sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Saiu na imprensa - 30/01/2009 - Site da Revista Continente Multicultural

Festival Coco de Toré anima o sertão

O sertão de Pernambuco recebe, hoje e dia 7 de fevereiro, duas festas com grupos representantes da cultura tradicional indígena e do coco. O Festival Coco de Toré é comandado pelo grupo Pandeiro do Mestre. A primeira parte do evento será no dia 30 de janeiro na cidade de Águas Belas, quando o grupo dividirá o palco com o grupo Fehtxa (índios Fulni-ô) e o Coco Raízes de Arcoverde. No dia 07 de fevereiro é a vez do município de Tacaratu sediar o festival com as participações do Coco de Tebei, do distrito de Olho D´Água do Bruno, e com os índios Pankararu de Brejo dos Padres, também do sertão do estado.
Os grupos que participam do Festival mantêm uma relação muito próxima com o Pandeiro do Mestre. Alguns participaram do primeiro cd do grupo, Coco de Toré (2007), como é o caso do Coco Raízes de Arcoverde, e dos índios Fulni-ô e Pankararu.Já o Coco de Tebei, além de apresentar sonoridade com a influência do toré indígena, como o Pandeiro do Mestre, é um importante grupo cultural de Tacaratu.
Gratuito, o Festival Coco de Toré – Pandeiro do Mestre e convidados tem incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, através do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura – Funcultura/Fundarpe, e apoio da Prefeitura Municipal de Águas Belas e da Prefeitura Municipal de Tacaratu.
Para visualizar a matéria, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário