quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Saiu na imprensa - 29/01/2009 - Pernambuco.com

O Sertão vai virar palco...
A cidade de Águas Belas, a 273 km do Recife, receberá representantes da legítima música indígena e coquista no Festival Coco de Toré, promovido pelo grupo Pandeiro do Mestre. Também sobem ao palco bandas como Fethxa (índios Fulni-ô) e o Coco Raízes de Arcoverde


29/01/2009 09h49 Gratuito



Sertão será palco do Festival Coco Toré



Imagem: Nice Lima/Divulgação

O Sertão vai virar palco nesta sexta-feira (30). A cidade de Águas Belas, a 273 km do Recife, receberá representantes da legítima música indígena e coquista no Festival Coco de Toré, promovido pelo grupo Pandeiro do Mestre. Também sobem ao palco bandas como Fethxa (índios Fulni-ô) e o Coco Raízes de Arcoverde. No primeiro sábado (7) de fevereiro é a vez do município de Tacaratu sediar o festival com as participações do Coco de Tebei, do distrito de Olho D´Água do Bruno, e com os índios Pankararu de Brejo dos Padres. O evento é gratuito.

Não será a primeira vez que o Pandeiro do Mestre se reunirá com o Coco Raízes de Arcoverde e os índios Fulni-ô e Pankararu: todos já gravaram juntos. A única nova parceria será com o Coco de Tebei e sua a influência do toré. A relação do Pandeiro do Mestre com a cultura indígena nasceu da convivência do músico Nilton Junior com as etnias Xucuru e Pankararu. “Eu estou levando de volta para a aldeia tudo o que a aldeia me ensinou. É uma maneira de mostrar para eles (os índios) o que eu tenho feito com tudo o que eles tem me ensinado. O Festival é muito importante por isso”, justifica Nilton.

Confira a programação do festival

Sexta (30)
Praça Central de eventos de Águas Belas – PE
A partir das 20h
Grupo Fethxa (Índios Fulni-ô)
Coco Raízes de Arcoverde
Pandeiro do Mestre

Sábado (07)
Praça Central de eventos de Tacaratu – PE
A partir das 20 horas.
Coco de Tebei
Pandeiro do Mestre
Toré com os índios Pankararu

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Para visualizar a matéria, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário